sábado, 2 de agosto de 2008

FINALMENTE


Finalmente parece ser a palavra que mais abarca tudo que quero dizer no momento. Incrível! Uma só palavra traz consigo o poder de me desafogar de todos os anseios que me inundavam durante algum tempo. Mas precisamente da data em que me foi pedido-sugerido-imposto criar um portfólio eletrônico – blog. Não que isso fosse novidade pra mim. Já tive um blog! Você pode então me perguntar qual diferença entre o que já havia feito e o que preciso fazer... está aí no preciso! Mais uma vez o poder da palavra! Esta origina a responsabilidade de escrever para um grupo específico de pessoas. E mais penoso ainda quando se trata de pessoas que detém um nível de conhecimento também específico envolto pela áurea de pesquisadores. Sem contar você cursista que ávido por novidades estará sempre por aqui... (rs) Desta forma não se pode ignorar que por mais eclético que seja grupo de leitores desse diário eletrônico, estarei sempre mais exposto, de alguma forma, a “julgamentos” e “cobranças”. O que me furta um pouco o conforto da privacidade e liberdade de expressão. Talvez eu esteja sendo injusto nas proporções que aqui divido entre mim "escritor" e você leitor (a), no entanto queria realmente começar postando aqui algo que fizesse jus a este instrumento de trabalho. Confidenciar algo a você. Quem sabe uma tentativa ingênua de me achegar a você e provocar nossa aproximação nesse espaço que num breve momento de abstração chamo de máquina de costura.


Sim! Meu conhecimento com o seu irão cosendo histórias, (trans), (in)formação/saberes. Poderemos aqui, nesse espaço virtual, nos conectarmos com a realidade e amarrarmos não só saberes, mas também sentimentos desde o que fazemos para o que ou como fazemos; desde o que somos para o que queremos ser. E assim, darmos nós uns aos outros!


Alguns nós realmente serão mais fortes que outros, mas o que importa no final é que cosemos com linhas certas e mãos dedicadas.


Seremos mais que nós. Seremos textos uns nos outros, dos outros. Seremos nós vestindo as palavras!


7 comentários:

Splacerda Festas Animação e Decoração disse...

Paulo Alexandre.

Tenho muito orgulho de ser em primeiro lugar amigo e em segundo coordenador desta pessoa que possue uma competência fora do comum. Além do nível cultural e o compromisso por onde passar, o CFORM tem o privilégio de ter um tutor com vc Silas.

Maurício Santos disse...

Suas "Palavras Nuas" estão obscenamente geniais; suas reflexões são magníficas e sua seleção de imagem é perfeita.
Seu trabalho é top de linha!

sadrianna disse...

Seu blog é pura poesia!Parabéns!

Professora Tamar Rabelo disse...

Irmaõ....Estou extasiada!Demorou mas produziu prosa poética... Fantástico. Esses nós só serão amarrados de fato a partir do momento que temos a inciativa. Inciativa de expor a nudez de nossas idéias. beijo, continue a escrever, ficarei curiosa para ver as próximas palavras.

Luzia disse...

Oi Silas

Parabéns por se desnudar frente a nós. Seu blog tem um quê todo especial. Parabéns!

Luzia

Josselita disse...

Vestimos as palavras com a(s) roupa(s) que escolhemos, fazemos as combinações de cores e formas. Suas escolhas são geniais. Parabéns!
Amplexos,
Josselita.

floressilva disse...

Meu amigo! Que que isso!!!!!!!! Estou extasiada diante de seus textos! Pura arte do encontro com a linguagen.Tomara que os cursistas tomem este estimulante pedagógico ( suas reflexões )que você está disponibilizando-os para alavancarem.
Parabéms!!!!!!!!!